domingo, maio 11, 2008

TRISTE SERIA, SE NÃO FOSSE TRÁGICO!

Capa do Site da UnB:

FAHUB dentro da lei

Para quem não sabe, FAHUB é mais uma fundação que na última reunião do CAD, a UnB renovou seu credenciamento. Desde 2004 o MPDFT não apresenta relatório sobre suas contas e diversos esquívocos em sua gestão administrativa já foram apontados.

--------------------------
Agora sintam o que o professor Paulo César Nascimento do IPOL (membro da chapa 1 nas eleições da ADUnB) comentou sobre o assunto em seu mais recente texto "formador de opinião":


"E agora, graças à atitude paternalista do reitor pro-tempore, os professores são também obrigados a ouvir, como ocorreu na última reunião do CADE, estudantes lhes ministrarem lições sobre como uma universidade deve ser gerida, que orçamentos devem ser aprovados, como as instituições da UnB devem funcionar etc. Os professores devem reagir a este ataque concertado contra seu status, e às tentativas de colocar a relação entre professores e alunos/funcionários como sinônimo da relação capital versus trabalho. Temos que sair da defensiva e denunciar com a maior veemência essa estratégia desonesta de introduzir cunhas de conflito entre as categorias que compõem a UnB. Diz um ditado que “a desgraça dos que não se interessam por política é serem governados pelos que se interessam”. Ao que eu acrescentaria: e é pior ainda quando alguns interessados nem se preocupam com os problemas dos desinteressados. Por isso é importante que os professores participem da próxima eleição da ADUnB, reafirmando o papel central que lhes cabe nas decisões sobre o futuro da UnB."


Poderia falar como a Copélia de Toma-lá-da-cá: Prefiro não comentar...

Porém... Não vou me ater ao português ou a pouca familiaridade que o professor tem com os conselhos já que até CAD ele escreve errado (vejam acima)...

A fala de um estudante tentando contribuir com sua universidade de alguma forma, é uma "lição" que não deve ser ouvida.... O que deve acontecer é um grupo de professores que se beneficia de forma desigual da maior parte do dinheiro da UnB/fundações privadas e não tem compromisso coletivo com a universidade. O que deve acontecer é um estudante ser proibido de falar nos conselhos enquanto um Reitor mobilia de forma imoral seu apartamento e geri de forma truculenta e desigual a universidade!

Se depender dos estudantes esta história acabou!