Universidades Públicas do Brasil cobrando taxas irregulares de estudantes
De acordo com a matéria publicada hoje na agência de noticias do portal UOL, diversas taxas, principalmente de matrícula estão sendo cobradas em algumas universidades públicas brasileiras. A UFG (Universidade Federal de Goias) é umas das que cobra anualmente do estudante 50,00 reais para efetuar a matrícula. Além das taxas do vestibular, da carteira estudantil cobradas irregularmente nas instituições públicas, agora matrículas, utilização de espaços também são.
Este processo é parte do modelo educacional de mercado que o Governo e as Reitorias brasileiras querem instituir no Brasil. E não é novidade que isto já esteja acontecendo sem qualquer providêcia do poder público, já que existe uma acordo programático em torno do desmonte e da inversão na lógica estrutural da educação no Brasil.
Os movimento sociais que atuam nas universidade federais brasileiras tem a obrigação de se posicionar e utilizar de todos os mecanismos inclusive juridicos para derrubarem estas medidas que limitam o acesso e o direito de todos ao ensino superior público.
Para os quiserem ler a matéria do portal UOL, podem acessar o link:
Sem comentários:
Enviar um comentário