sexta-feira, fevereiro 22, 2008



Fidel pede mudanças nos EUA e critica a Europa



Em um artigo escrito pelo "camarada Fidel" Castro, como ele agora assina seus textos, e publicado hoje em Cuba, não faltaram criticas aos EUA e a Europa. Intitulado "o que escrevi na terça-feira 19", o artigo traz reflexões de Fidel após seu anúncio de que não comandará mais Cuba. Segue alguns trechos:
- Gostei de ver a postura embaraçosa adotada por todos os candidatos à Presidência americana (...). Um a um, todos se sentiram obrigados a realizar exigências imediatas sobre Cuba para não correrem o risco de perder um único voto que fosse.
- Meio século de bloqueio parece pouco aos prediletos. Mudança, mudança, mudança!' gritaram em uníssono. Eu concordo, 'mudança!', mas da parte dos EUA.
- Eu pretendia parar de escrever minhas reflexões por ao menos 10 dias, mas não consegui ficar calado por tanto tempo. Eu precisei abrir fogo, ideologicamente, contra eles.
- Imediatamente as infortunadas potências européias aliadas a esse sistema proclamam as mesmas exigências.
- Bush disse que minha mensagem era o início do caminho da liberdade de Cuba, ou seja, a anexação
Extraído do Blog do Noblat: www.noblat.com.br

Sem comentários: